EMPRESA DE DESCUPINIZAÇÃO

EMPRESA DE DESCUPINIZAÇÃO EM AGUDOS - SP: SAIBA COMO ESCOLHER

EMPRESA DE DESCUPINIZAÇÃO | Isca para Matar Cupins

EMPRESA DE DESCUPINIZAÇÃO EM AGUDOS - SP 24HS

É normal as pessoas ficarem um pouco em dúvida no momento de escolher uma empresa de descupinização em Agudos - SP, e o pior é que só se dão conta da sua importância quando a infestação está em várias partes do ambiente.

E, nesse caso, algo que poderia ser simples e rápido de resolver, pode se transformar em algo mais complicado e sem falar no maior custo envolvido.

Ou seja, o ideal é entrar em contato assim que você perceber os primeiros sinais, evitando transtornos maiores.

Vale lembrar que os produtos e o métodos utilizados hoje para acabar com cupins são muito mais eficazes, o que garante um resultado mais duradouro e certeiro.

No entanto, é difícil reconhecer quando há uma infestação de cupins, a não ser que a pessoa tenha recebido treinamento para isso tanto para identificar os focos quanto para indicar qual método mais adequado.

Por isso, reunimos aqui as principais informações sobre descupinização que você precisa saber, assim como dicas de como escolher a melhor empresa do mercado.

O QUE É UMA EMPRESA DE DESCUPINIZAÇÃO EM AGUDOS - SP?

Primeiramente, a empresa de descupinização em Agudos - SP é responsável por eliminar de uma vez por todas com todas as infestações de cupins.

Isso porque conta com uma equipe treinada capaz de identificar os focos, principalmente porque algumas colônias se alojam em locais escuros, e a olho nu, seria muito difícil de reconhecer que ali há uma proliferação de cupins.

Para isso, é necessário uma técnica especial, além é claro de usar métodos e produtos que realmente funcionam.

A grande questão aqui é que muitas pessoas ainda não sabem é que quando não são tomadas medidas rápidas, os danos ao patrimônio podem ser incalculáveis!

Além disso, o ataque é praticamente invisível, sendo que muitas vezes todo o ambiente pode estar infestado e quem mora no local nem perceber.

Antes de mais nada, vale a pena conhecer mais sobre os tipos mais comuns de cupins.

QUAIS OS TIPOS MAIS COMUNS DE CUPINS?

Quando se trata de tipos mais comuns, encontramos três: cupim de madeira seca, cupins subterrâneos e arbóreos.

Vamos explicar em detalhes cada um deles:

1.Cupins de madeira seca

Como o nome já sugere, o cupim der madeira seca é aquele que ataca desde telhados até os móveis, porque se alimenta da madeira.

Assim, há a construção de colônia dentro desses locais, e à medida que vão se alimentando da madeira, vão abrindo galerias.

2.Cupins subterrâneos

Por sua vez, os cupins subterrâneos alojam-se no solo, entre lajes, paredes, enfim, em qualquer espaço em uma estrutura, mas não em vãos das estruturas como é o caso do cupim de madeira seca.

Agora, quando a colônia não se desenvolve no solo, ela pode estar presente em caixas de luz, porões, sótãos, de preferência em lugares mais úmidos e escuros.

3.Cupins arbóreos

Já as colônias de cupins arbóreos localizam-se em postes, muros, cercas e árvores, atacando peças de madeira ou mesmo o solo.

Além disso, podem inclusive fazer túneis e galerias em colunas, paredes e telhados.

Há quem pense que as árvores não podem ser atacadas por cupins, mas é bem frequente, e é aqui que entendemos a importância de uma empresa de descupinização em Agudos - SP.

Apenas um detalhe: é fácil diferenciar os cupins arbóreos dos subterrâneos, uma vez que os arbóreos são muito mais escuros.

Agora que você já conhece as espécies mais comuns de cupim no Brasil, vamos ver como funciona na prática o trabalho de uma empresa de descupinização.

COMO FUNCIONA NA PRÁTICA UMA EMPRESA DE DESCUPINIZAÇÃO EM AGUDOS - SP

Em primeiro lugar, o ponto de partida é identificar a espécie de cupim. E com base nisso é que os profissionais definem qual método e produto a ser aplicado.

Os técnicos da empresa de descupinização em Agudos - SP fazem uma inspeção em todos os ambientes, focando sempre em locais onde os cupins gostam de se esconder, como madeiramentos, dutos elétricos, portas, janelas, etc.

Vale ressaltar que toda empresa de descupinização devem estar regulamentadas e certificadas junto aos órgãos competentes. Essa é a garantia que é uma empresa confiável e que executa um serviço de excelência.

Se por um acaso você suspeitar de infestação de cupins, seja na sua residência ou empresa, o melhor é agendar logo uma visita de um técnico especialista.

Uma outra dúvida muito frequente é quanto aos métodos utilizados para acabar com os cupins. A seguir, conheça os principais.

QUAIS OS MÉTODOS MAIS USADOS PARA ACABAR COM CUPINS?

A partir da identificação do tipo de cupim é que o profissional vai indicar qual será o método, assim como o produto e a quantidade.

Por exemplo, o procedimento usado para acabar com cupins de madeira seca é injetando um produto diretamente na peça, que chamamos de solução cupinicida.

Assim, o produto vai penetrar nos locais onde estão os ninhos, controlando dessa forma a infestação e proliferação.

Já no caso de cupins subterrâneos, como estão se movimentando e nunca parados no mesmo lugar, o tratamento da peça não basta, sendo necessário combinar outros métodos:

  • Barreira química, que é colocada ao redor da estrutura;
  • Iscas no solo para atrair os cupins.

Entretanto, dependendo do grau de infestação, em alguns casos é necessário fazer pequenos furos em pisos e paredes.

Por isso que especialistas recomendam fazer a descupinização durante reformas de imóveis, pois já combate o problema pela raiz.

A empresa de descupinização em Agudos - SP, após o tratamento em madeiramento, pulveriza toda a área externa para criar uma camada de proteção para a peça.

Além disso, também faz o tratamento em conduítes, outro local onde os cupins costumam se alojar. Isso é feito por meio de pó químico, através da técnica de polvilhamento.

Agora, é possível tratar pontos localizados. Nesse caso, há a aplicação de cupinicida diretamente na peça atacada.

Esses são os principais métodos para eliminar com os cupins, mas se tiver ainda alguma dúvida, no momento da vistoria, a equipe responsável vai passar informações mais detalhadas.

Você já viu como funciona uma empresa de descupinização, os tipos de cupins e os métodos mais utilizados. Veja agora algumas dicas para se proteger dessas pragas.

DICAS DE COMO SE PROTEGER DE CUPINS

Quando você aprende a se proteger de cupins, com certeza estará evitando transtornos muito mais sérios, inclusive danos ao seu patrimônio.

Por isso, separamos algumas dicas úteis para te ajudar:

  • Antes de comprar ou alugar um imóvel, procure saber se naquele bairro é comum ter cupins;
  • Faça uma vistoria em todo o local, de preferência com ajuda de uma empresa de descupinização em Agudos - SP;
  • Procure resolver problemas de umidade, por exemplo, mofo;
  • Se houver alguma rachadura na parede, observe se aparecem túneis de lama de cupins;
  • Vistorie regularmente batentes de portas e janelas, armários, locais escuros e úmidos, assim como porões e garagens.

Por exemplo, caso perceba um pó granulado ou um caminho que vai de um ponto a outro, saindo de portas, bocais de luz, rodapés, janelas, solicite o mais breve possível a visita de uma empresa de descupinização.

No entanto, é importante ficar atento a alguns sinais.

CONHEÇA SINAIS DE INFESTAÇÃO DE CUPINS

É muito importante prestar atenção a alguns sinais de infestação de cupins, sendo a melhor forma de proteger o seu patrimônio.

Veja sinais que a sua casa, comércio ou empresa podem estar infestados por cupins:

  • Fezes: têm a aparência de uma serragem ou pó, e a cor depende do tipo de madeira;
  • Enxames de siriri: estão presentes em troncos de árvores, postes e luz e lâmpadas;
  • Paredes mais afundadas ou onduladas;
  • Madeira oca ou com deformação.

Essas são coisas para ficar atento, mas, às vezes, é muito difícil identificar a presença de cupins, porque eles ficam bem escondidos, e apenas profissionais de uma empresa de descupinização em Agudos - SP são capazes de detectar a infestação destas pragas.

COMO ESCOLHER UMA EMPRESA DE DESCUPINIZAÇÃO EM AGUDOS - SP

Se você já fez uma pesquisa, deve ter visto que existem muitas empresas no mercado, mas existem alguns pontos a considerar na hora de escolher uma empresa de descupinização em Agudos - SP.

O primeiro ponto é que se recebe a certificação da Vigilância Sanitária, pois isso significa que só usam os produtos que não fazem mal e que realmente funcionam.

Além disso, quando uma empresa é confiável, ela deve fornecer aos seus clientes:

  • Certificado de garantia;
  • Laudo técnico com tudo sobre os locais tratados;
  • Ficha técnica dos produtos.

Como já mencionado, você precisa ter certeza que usam maquinários modernos e sua equipe é treinada para aplicar produtos de acordo com o tipo de infestação.

Um outro ponto a levar em conta é que se prestam atendimento 24 horas e oferecem orçamento grátis.

Então, são muitos pontos que devem ser observados ao escolher e contratar uma empresa de descupinização.

No entanto, com todas as dicas acima, com certeza vai te ajudar a tomar a melhor decisão.

E se mesmo assim ainda estiver com alguma dúvida, agende uma visita que faremos uma vistoria no local sem compromisso. Teremos o maior prazer em atendê-lo.