Limpeza de Caixa D'água em Aguaí - SP

Limpeza de Caixa D’água em Aguaí - SP: O Serviço de Limpeza de Caixa D'água é ralizado através da Higienização e Escovação das Paredes para remoção de ferrugem, lodo e crostas de sujeira, sendo de extrema importância para sua Saúde.

Limpeza de Caixa D'água em Aguaí - SP | Higienização de Reservatório de Água SP

A limpeza de caixa d’água em Aguaí - SP é um serviço indispensável, particularmente pelo fato de se tratar de água, logo, a limpeza do reservatório de água está diretamente ligado à saúde das pessoas.

Além disso, de acordo com a OMS, inúmeras doenças estão associadas com a má qualidade da água, não apenas a sua ingestão, mas o preparo de, inclusive, a água que usamos no banho.

Saiba que muitas internações hospitalares são decorrentes da contaminação da água, ou seja, a falta de higienização dos reservatórios.

Sendo assim, é uma limpeza obrigatória, e é um tipo de serviço que deve ser feito por uma empresa certificada.

Vale lembrar que muitas pessoas só percebem a importância dessa limpeza quando alguém fica doente ou quando acontece um entupimento.

Continue a leitura e entenda de uma vez por todas a importância da limpeza de caixa d’água.

Qual a função da caixa d’água em Aguaí - SP?

A caixa d’água é um reservatório que tem o papel de armazenar a água que vem da rua e essa água serve para o consumo das pessoas.

Nesse sentido, se essa água apresentar qualquer sujidade, ela pode transmitir diversas doenças, como a diarreia, leptospirose e hepatite A.

Isso porque, impurezas e resíduos ficam acumulados no fundo da caixa, sendo necessário então realizar a limpeza de caixa d’água.

Além disso, é importante manter o reservatório bem tampado, para evitar a entrada de animais, o que pode contaminar a água.

Limpeza de caixa d’água como é feita?

Existe todo um passo a passo no momento da limpeza de caixa d’água, e deve obedecer a todo um protocolo.

Primeiramente, é necessário fechar o registro, acionar as descargas e esvaziar totalmente a caixa d’água, mas deixando um palmo de água.

Depois de esvaziada, os profissionais começam a limpeza, e com uso de produtos químicos, como o spray de hipoclorito, higienizam as paredes e o fundo da caixa d’água.

Também aplicam o hidrojateamento, que é um método que consiste em um jato de água de alta pressão a vácuo, que permite a remoção completa de qualquer resíduo presente no reservatório.

Se por um acaso for ainda observado qualquer sinal de sujeira, é removida por aspiração.

Após todo esse processo, a água é então recolocada no reservatório e liberada a entrada de água, e uma amostra da água é enviada ao laboratório, para avaliar a qualidade da água.

Se estiver dentro dos padrões, a empresa responsável pela limpeza emite um documento certificando que a água está própria ao consumo.

De quanto em quanto tempo fazer a limpeza de caixa d’água?

Muitas pessoas acreditam que a limpeza de caixa d’água deve ser feita somente uma vez por ano, porém, não é o recomendado.

Segundo a recomendação da ANVISA, para manter a caixa d’água livre de qualquer contaminação, essa limpeza deve ser feita a cada seis meses.

Por outro lado, dependendo da frequência da utilização, esse intervalo pode ser mais curto, de acordo com a qualidade da água.

Além de tudo isso, é crucial manter a caixa d’água sempre bem vedada, de maneira a evitar a formação de criadouros de mosquitos transmissores de doenças, como o mosquito da dengue.

Vale mencionar que existe uma lei que exige a limpeza periódica em condomínios, escolas, hospitais e outros estabelecimentos. Logo, se não for feita, o estabelecimento pode receber uma multa.

Portanto, mantenha a caixa d’água sempre limpa e o ideal é contar com o auxílio de uma empresa especializada para limpar a caixa d’água.

É possível limpar a caixa d’água sozinho?

Você até pode realizar a limpeza da caixa d’água, mas além de não recomendado, provavelmente a limpeza não será bem executada.

Isso porque, é preciso ter muita experiência e técnica para trabalhar em locais altos, e apenas uma empresa especializada está preparada.

Os técnicos que fazem a limpeza de caixa d’água usam equipamentos de proteção individual, além de produtos específicos e devidamente autorizados pelos órgãos competentes.

Então, se você está pensando em limpar o reservatório de água sozinho, é melhor evitar, e a solução mais acertada é chamar uma empresa especializada.

Limpeza de caixa d’água qual a importância?

Provavelmente você já conclui que a limpeza de caixa d’água é o que garante a água livre de impurezas de contaminação, ou seja, de boa qualidade para o consumo.

No entanto, a maioria das pessoas só pensam em chamar uma empresa especializada quando a água apresenta um cheiro, gosto ou coloração diferente.

Sendo assim, manter a caixa d’água sempre limpa é o que assegura sua qualidade e apropriada para o uso.

Vale citar que apesar de a limpeza não seja algo complexo, se não for feita da maneira correta, ao invés de limpar, vai contaminar a água, e sem falar nos riscos envolvidos.

Normalmente, a caixa d’água é instalada em locais muito altos e de difícil acesso, o que requer o uso de equipamentos de segurança, além de obedecer a uma série de normas.

Portanto, a melhor solução é que essa limpeza seja feita por profissionais qualificados, pois além de respeitar todas as normas técnicas, utilizam produtos específicos que não danificam a estrutura da caixa d’água.

Além disso, durante a limpeza, os técnicos avaliam as condições da caixa, a fim de verificar se existe alguma rachadura, trinca ou vazamento.

Nesse caso, é necessário primeiro reparar esses problemas antes de fazer a limpeza, para não comprometer o funcionamento do reservatório.

Limpeza de Caixa D’água em Aguaí - SP: Por Que é Importante?

Você sabia que a limpeza de caixa d’água em Aguaí - SP é um tipo de serviço essencial em residências, edifícios, empresas e indústrias? Isso porque está diretamente relacionado à qualidade da água que chega até sua casa, e consequentemente, relacionado à sua saúde, dos seus familiares e colaboradores.

Embora algumas pessoas achem que é um tipo de limpeza que pode ser deixada para depois, isso é um erro. É necessário manter uma certa regularidade para garantir um ambiente adequado e livre de bactérias. Nesse artigo, vamos mostrar por que é importante fazer a limpeza de caixa d’água, qual a frequência e muito mais.

Por que é importante fazer a limpeza de caixa d’água em Aguaí - SP?

Com certeza o motivo mais importante para fazer a limpeza de caixa d’água em Aguaí - SP é para evitar a contaminação da água, e com isso, prevenir uma série de doenças.

Você sabia que muitas doenças são causadas pela contaminação da água?

E tudo isso pode ser evitado se você tomar alguns cuidados, por exemplo, manter sempre a caixa d’água tampada e fazer uma limpeza periódica.

Embora não seja um serviço muito complicado, o melhor é contratar uma empresa especializada por que sabe como fazer a limpeza da forma mais adequada e tomam todas as medidas de segurança.

Voltando para a importância da limpeza de caixa d’água:

Você deve saber que a água, até chegar às nossas casas, passa por uma estação de tratamento.

E fica armazenada na caixa d’água e assim a usamos para banhos, preparo de alimentos, limpeza da casa, lavar as roupas, enfim, para todas as necessidades básicas.

Só que para que essa água permaneça apropriada para atender a todas essas necessidades, é necessário tomar alguns cuidados, como estar sempre tampada e fazer sua limpeza e desinfecção.

Veja a seguir o que acontece quando não há a limpeza de caixa d’água.

O que acontece se não fizer a limpeza de caixa d’água

Além de causar doenças como verminoses, diarreia, hepatite, febre tifoide, entre outras, se não fizer a limpeza de caixa d’água também pode levar a:

  • Entupimento por conta da sujeira acumulada no fundo do reservatório;
  • Aparecimento de bactérias que causam problemas de saúde
  • No caso da caixa descoberta, pode ser usada como criadouro para o mosquito da dengue e chicungunya, por exemplo.

Viu como é essencial fazer a limpeza de caixa d’água em Aguaí - SP com regularidade?

Dessa forma, você estará prevenindo uma série de transtorno, especialmente doenças.

Isso acontece porque muitas doenças são transmitidas pela ingestão de alimentos contaminados ou a água, seja a usada no preparo dos alimentos ou mesmo a que chega nas torneiras e chuveiros, causando problemas de pele.

Então, não adie mais a limpeza da caixa d’água. Entre hoje mesmo em contato com uma empresa especializada.

Com que frequência devo fazer a limpeza de caixa d’água em Aguaí - SP

A agência de Vigilância Sanitária – ANVISA -, recomenda o seguinte:

  • Em residências, a limpeza deve ser feita, pelo menos, a cada 6 meses;
  • Em condomínios, comércio e indústrias, os reservatórios de água devem ser esvaziados e limpos a cada 6 meses.

Apesar da recomendação da ANVISA ser de 6 em 6 meses, esse intervalo pode ser menor conforme a qualidade da água.

O ideal é agendar uma visita com uma empresa especializada para avaliar a necessidade e frequência da limpeza da caixa d’água.

Vale lembrar que existe uma lei que exige a limpeza periódica das caixas d’água em condomínios, hospitais, escolas, etc., e se não o fizer além de o estabelecimento correr o risco de receber uma multa, estará prejudicando a saúde das pessoas.

É possível limpar a caixa d’água sem a ajuda de uma empresa especializada

Até é possível, mas não é o mais recomendado, e por quê?

Porque é preciso usar roupas adequadas e a pessoa ser treinada para trabalhar em espaços confinados ou em altura.

Geralmente, os profissionais responsáveis pela limpeza de caixa d’água em Aguaí - SP usam equipamentos de proteção individual para evitar a contaminação.

Lembrando que, após a limpeza, é preciso enviar uma amostra da água para laboratório e se estiver tudo ok, o estabelecimento recebe um documento de higienização.

Essa amostra é enviada para laboratório para realizar um teste de potabilidade, que nada mais é do que uma análise para verificar se existe algum micro-organismo presente que pode prejudicar a saúde das pessoas.

E você só recebe o certificado se a água estiver em perfeitas condições de consumo.

Como é feita a limpeza de caixa d’água

Agora que você já viu como é importante fazer a limpeza de caixa d’água, como é feita essa limpeza?

Antes de mais nada, é importante tomar cuidado para não usar materiais que danifiquem as paredes da caixa d’água ou cisterna, e o ideal é usar o sistema de hidrojateamento de alta pressão.

Isso porque permite remover toda a sujeira acumulada, tanto do fundo como das paredes da caixa d’água.

E os resíduos que ainda restarem, podem ser retirados por aspiração e depois é preciso fazer a desinfecção do reservatório.

Essa é uma das maneiras mais eficazes de fazer a limpeza, mas dependendo do tamanho, a empresa especializada pode usar outras técnicas.

O mais importante aqui é manter a frequência da limpeza e contar sempre com a ajuda de profissionais treinados.

Por isso que vale a pena contratar uma empresa que conte com uma equipe treinada para fazer essa limpeza.

Vale a pena contratar uma empresa para fazer a limpeza de caixa d’água em Aguaí - SP

Depois de tudo o que você soube até aqui, é claro que vale a pena contratar uma empresa para fazer a limpeza de caixa d’água em Aguaí - SP.

Além de contar com uma equipe experiente, dispõe dos equipamentos apropriados para realizar a limpeza de forma mais eficaz possível.

E também é responsável por coletar uma amostra da água e enviar para análise bacteriológica.

No caso de apresentar algum problema, eles são capacitados para instruir o cliente quanto à melhor ação a tomar.

Mas se os testes estiverem dentro da normalidade, eles emitem um certificado de higienização, o que é obrigatório por lei.

Então, não adie mais a limpeza da caixa d’água, seja de sua casa, condomínio ou empresa. Caso contrário, poderá ter muitos problemas no futuro, principalmente questões de saúde.

Não se esqueça de limpar o reservatório de 6 em 6 meses e estar sempre realizando testes na água, e se perceber que está contaminada, o quanto antes tentar resolver, melhor.

Limpeza de caixa d’água qual empresa chamar?

Entendendo agora a importância de contar com o auxílio de uma empresa especializada em limpeza de caixa d’água, qual chamar?

Veja alguns fatores que você deve levar em conta:

  • Atendimento 24 horas;
  • Equipe qualificada e com equipamentos de segurança;
  • Ferramentas apropriadas e métodos de ponta, como o hidrojateamento;
  • Emissão de certificado da qualidade da água;
  • Orçamento sem compromisso;
  • Garantia.

Nós, da Universo Ambiental, atendemos a todos esses critérios e somos uma empresa certificada para realizar a limpeza de caixa d’água.

Atuante há mais de 15 anos, somos referência no estado de São Paulo pela excelência de nossos serviços e clientes 100% satisfeitos.

Por isso, se você precisar de ajuda, pode contar conosco!

Entre em contato com nossa equipe de atendimento e agende uma visita totalmente sem compromisso.

Limpeza de Caixa d'água em Aguaí - SP: Perguntas Frequentes Respondidas

A limpeza regular da caixa d'água é essencial para garantir a qualidade da água que chega até nossas residências. Abaixo, encontram-se respostas para algumas perguntas comuns relacionadas à limpeza de caixas d'água:

  1. Quanto custa a limpeza de uma caixa de água?

O custo da limpeza de uma caixa d'água pode variar dependendo de alguns fatores, como a região onde você mora, o tamanho da caixa d'água e a empresa contratada para executar o serviço. Geralmente, o preço pode ser calculado com base na quantidade de litros que a caixa comporta e na complexidade da limpeza necessária. É recomendado que você solicite orçamentos de empresas especializadas em sua área para obter uma estimativa precisa.

  1. Quanto custa a limpeza de uma Caixa D'água de 1000 litros?

O valor da limpeza de uma caixa d'água de 1000 litros pode variar conforme mencionado anteriormente. Em média, o preço para limpar uma caixa d'água dessa capacidade pode ser mais acessível do que para caixas maiores, mas ainda assim, é recomendável obter orçamentos específicos para a sua região.

  1. Quem é responsável pela limpeza da caixa d'água?

A responsabilidade pela limpeza da caixa d'água normalmente recai sobre o proprietário ou o responsável pela manutenção do imóvel, seja uma residência ou um estabelecimento comercial. A limpeza deve ser realizada periodicamente, seguindo as orientações das autoridades locais e das empresas de saneamento.

  1. Como limpar a caixa d'água?

Se você é cliente da Universo Ambienta, empresa de Limpeza de Caixa d'água em Aguaí - SP, recomenda-se seguir as orientações específicas fornecidas por eles. Geralmente, as orientações incluem os seguintes passos:

  • Desligue o registro de entrada de água da caixa;
  • Esvazie a caixa d'água completamente;
  • Remova quaisquer resíduos sólidos presentes no fundo da caixa;
  • Lave as paredes internas da caixa com escova ou pano limpo utilizando apenas água;
  • Utilize solução de hipoclorito de sódio a 2,5% para desinfetar as superfícies internas da caixa (recomenda-se seguir as instruções do fabricante para a diluição correta);
  • Deixe a solução agir por alguns minutos;
  • Enxágue bem a caixa d'água para eliminar qualquer resíduo da solução;
  • Feche a saída de água da caixa e deixe-a encher novamente;
  • Quando a caixa estiver cheia, adicione duas colheres de sopa de água sanitária (hipoclorito de sódio a 2,5%) para cada 1000 litros de água;
  • Aguarde pelo menos duas horas antes de utilizar a água da caixa novamente.

É importante destacar que, além dessas instruções gerais, é sempre recomendável consultar a Universo ou profissionais especializados para obter informações detalhadas e atualizadas sobre a limpeza da caixa d'água.

Lembre-se de que a limpeza regular da caixa d'água é uma medida importante para garantir água limpa e segura para uso no dia a dia. Seguir as orientações adequadas e realizar a manutenção correta é fundamental para preservar a saúde e o bem-estar dos moradores.

Limpeza de Reservatório de Água: Perguntas Frequentes Respondidas

Manter o reservatório de água limpo é essencial para garantir a qualidade da água consumida em nossas casas e estabelecimentos. Abaixo, você encontrará respostas para algumas perguntas comuns relacionadas à limpeza de reservatórios de água:

  1. Quanto custa uma limpeza de reservatório de água?

O custo da limpeza de um reservatório de água pode variar consideravelmente e depende de vários fatores, incluindo o tamanho do reservatório, a localização geográfica e a empresa contratada para realizar o serviço. Para obter uma estimativa precisa, é recomendável solicitar orçamentos de diferentes empresas especializadas em sua região.

  1. Quanto custa para lavar uma caixa d'água de 5.000 litros?

O preço para lavar uma caixa d'água de 5.000 litros dependerá das mesmas variáveis mencionadas anteriormente, como a região e a empresa contratada. Geralmente, caixas d'água de maior capacidade podem ter um custo proporcionalmente maior devido à quantidade de água e ao tempo necessário para a limpeza. A obtenção de orçamentos específicos é fundamental para determinar o valor exato para o seu caso.

  1. Como higienizar um reservatório de água?

A higienização adequada do reservatório de água é um processo importante e requer cuidados específicos. Aqui estão algumas etapas gerais para a higienização:

Esvazie completamente o reservatório;

Remova quaisquer detritos, lodo ou sujeira do fundo do reservatório;

Lave as paredes internas do reservatório com uma solução de água e sabão neutro, usando escova ou pano limpo;

Enxágue abundantemente para remover todo o sabão;

Faça uma desinfecção das superfícies internas utilizando solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) na concentração recomendada pelo fabricante (normalmente 2,5% de cloro ativo);

Deixe a solução de hipoclorito agir por um período adequado (de acordo com as orientações do fabricante);

Enxágue novamente, certificando-se de eliminar qualquer resíduo da solução;

Encha o reservatório novamente com água limpa e segura para o consumo.

Qual NR (Norma Regulamentadora) para limpeza de caixa d'água?

A limpeza de caixa d'água é regulamentada pela NR 33 - Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados. Essa norma estabelece os requisitos mínimos para a realização de trabalhos em espaços confinados, incluindo a limpeza e manutenção de reservatórios de água que se enquadrem nessa categoria.

Para garantir a segurança dos profissionais responsáveis pela limpeza e a qualidade do serviço prestado, é fundamental seguir todas as orientações e procedimentos exigidos pela NR 33.

Em resumo, a limpeza regular de reservatórios de água é essencial para garantir o fornecimento de água limpa e segura. A contratação de profissionais qualificados e a observância das normas de segurança são passos importantes para realizar esse serviço com eficiência e responsabilidade.

ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para Limpeza de Caixa d'água: É Necessária?

A ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) é um documento emitido por um profissional habilitado, como engenheiro ou arquiteto, que atesta a responsabilidade técnica sobre determinada atividade ou serviço. No caso da limpeza de caixas d'água, a exigência de ART pode variar de acordo com a legislação local e as normas vigentes de cada região.

Em algumas localidades, a limpeza de caixas d'água pode ser considerada uma atividade de baixo risco e, portanto, não necessitar da ART. Entretanto, em outras situações, especialmente em prédios comerciais, hospitais ou indústrias, onde há maior volume de água e complexidade na operação, a ART pode ser requerida como uma forma de garantir que a higienização seja realizada adequadamente por profissionais capacitados.

Higienização dos Reservatórios de Água e Periodicidade Recomendada:

A higienização dos reservatórios de água é fundamental para manter a qualidade da água armazenada e prevenir a contaminação. A periodicidade recomendada para a limpeza pode variar conforme a legislação local, o tipo de reservatório e a demanda de água do local. No geral, a frequência pode ser anual, semestral ou até mesmo trimestral em locais de grande movimentação ou onde haja maior risco de contaminação.

O processo de higienização inclui as seguintes etapas:

Esvaziamento do reservatório: A água armazenada deve ser completamente esgotada para permitir a limpeza adequada.

Remoção de detritos: Qualquer resíduo sólido, como lodo, folhas ou sujeira, deve ser retirado do fundo do reservatório.

Limpeza das paredes internas: As superfícies internas do reservatório devem ser lavadas com uma solução de água e sabão neutro, utilizando escova ou pano limpo.

Desinfecção: Uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) é utilizada para desinfetar as superfícies internas do reservatório, garantindo a eliminação de microrganismos.

Enxágue: Após a desinfecção, é necessário enxaguar completamente o reservatório para eliminar qualquer resíduo da solução.

Enchimento do reservatório: Com o reservatório limpo e higienizado, é reabastecido com água limpa e segura para consumo.

Documentação Exigida da Empresa Terceirizada Responsável:

Ao contratar uma empresa terceirizada para realizar a higienização do reservatório de água, alguns documentos são importantes de serem exigidos para garantir a qualidade e a segurança do serviço.

Dentre eles estão

Certificado de Regularidade: Verifique se a empresa possui certificado de regularidade junto aos órgãos competentes, demonstrando que está devidamente habilitada e autorizada para realizar esse tipo de serviço.

Licenças e Autorizações: Certifique-se de que a empresa possui todas as licenças e autorizações necessárias para a atividade, conforme exigido pelas normas e legislações locais.

Referências: Solicite referências e avaliações de clientes anteriores para verificar a qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Equipe Técnica Qualificada: Certifique-se de que a empresa possui uma equipe técnica capacitada e treinada para realizar a higienização dos reservatórios de água.

Em suma, a necessidade de ART para a limpeza de caixas d'água pode variar conforme a legislação local e a complexidade do serviço. A higienização dos reservatórios deve ser realizada com frequência adequada, seguindo as etapas corretas, para garantir a qualidade da água. Ao contratar uma empresa terceirizada, é importante exigir a documentação necessária e assegurar que os profissionais envolvidos sejam qualificados para a execução do serviço de forma segura e eficiente.

A RDC 216 da Anvisa é uma resolução que estabelece os procedimentos de boas práticas para serviços de alimentação

Ela define as condições higiênico-sanitárias necessárias para garantir a segurança dos alimentos produzidos, bem como a qualidade da água utilizada no processo.

De acordo com a RDC 216, a água utilizada para o preparo de alimentos deve ser potável, ou seja, própria para o consumo humano, e deve seguir os padrões de potabilidade estabelecidos pela legislação vigente. Isso significa que a água deve estar livre de impurezas, microrganismos patogênicos e outros contaminantes que possam comprometer a segurança alimentar.

Quem pode emitir certificado de limpeza de caixa d'água?

O certificado de limpeza de caixa d'água geralmente é emitido por empresas especializadas em serviços de limpeza e higienização de reservatórios de água. Essas empresas devem seguir as normas e regulamentações aplicáveis, como a NR 33 e outras legislações locais e estaduais que podem variar de acordo com a região.

O certificado atesta que a limpeza foi realizada de acordo com as normas técnicas e de segurança, garantindo que a caixa d'água está em condições adequadas para armazenar água potável.

O que diz a RDC 50 da Anvisa?

A RDC 50 da Anvisa é uma resolução que estabelece as normas e regulamentos técnicos para o funcionamento de serviços de saúde no que diz respeito ao tratamento e controle da qualidade da água para consumo humano. Ela abrange aspectos como a qualidade da água utilizada em serviços de saúde, incluindo hospitais, clínicas e estabelecimentos similares.

A RDC 50 define os parâmetros e padrões microbiológicos, físico-químicos e radiológicos que a água deve atender para ser considerada própria para consumo humano nesses serviços de saúde.

O que diz a RDC 326?

A RDC 326 é uma resolução da Anvisa que dispõe sobre os requisitos mínimos para o funcionamento de serviços de hemoterapia, ou seja, serviços que realizam coleta, processamento, armazenamento e transfusão de sangue e seus componentes.

Essa resolução estabelece as normas técnicas e sanitárias que esses serviços devem seguir para garantir a segurança dos pacientes e a qualidade dos procedimentos realizados.

Qual a diferença entre RDC 275 e 216?

A RDC 275 e a RDC 216 são duas resoluções da Anvisa que tratam de assuntos distintos:

  • RDC 275: Esta resolução estabelece as diretrizes para a organização e funcionamento das ações de vigilância sanitária de produtos de interesse à saúde. Ela aborda aspectos como o registro, a regularização e a fiscalização de produtos como medicamentos, cosméticos, saneantes, entre outros.
  • RDC 216: Conforme mencionado anteriormente, esta resolução estabelece os procedimentos de boas práticas para serviços de alimentação, incluindo a qualidade da água utilizada no preparo de alimentos.

Em resumo, a RDC 216 Anvisa aborda a qualidade da água utilizada em serviços de alimentação, a RDC 50 trata da qualidade da água em serviços de saúde, a RDC 326 regula os serviços de hemoterapia, e a RDC 275 estabelece as diretrizes para a vigilância sanitária de produtos de interesse à saúde. Cada resolução aborda diferentes aspectos da regulamentação sanitária em seus respectivos campos de atuação.

Apenas lembre-se da importância de manter a caixa d’água sempre limpa, seja para proteger a saúde das pessoas como não causar danos ao meio ambiente!

Coleta de Efluentes

Coleta de Lubrificantes Usados

Limpeza de fossa

Limpeza de Caixa D'agua

Descupinização

Limpeza de Caixa de Gordura

Torre de Resfriamento

Limpeza de Galeria de Esgoto

Limpeza de Rede de Esgoto

Transporte de Chorume

Transporte de Lama Bentonitica

Desentupidora

Dedetizadora

Hidrojateamento

Desratização

Dedetizadora de cupim